Homem sai sozinho para verificar problema de captação de água e fica mais de 20 horas perdido em mata de SC

  • 28/06/2026
(Foto: Reprodução)
Bombeiros resgatam homem que ficou mais de 20 horas desaparecido em mata do Norte de SC Um homem de 29 anos foi encontrado debilitado, desorientado e com sinais de hipotermia após passar mais de 20 horas desaparecido na mata em Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina. Ele havia saído sozinho para verificar problemas de captação de água em uma nascente. Ele foi encontrado no sábado (27) após fazer o conserto de uma mangueira. Por causa do estado de saúde dele, os bombeiros, que fizeram o resgate, não puderam obter informações sobre as circunstâncias do desaparecimento. ✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp Os socorristas foram chamados às 19h13 de sexta-feira (26). Os familiares do homem contaram aos bombeiros que ele havia sumido por volta das 15h após entrar na mata sozinho para verificar o problema na captação de água. Essa situação já havia ocorrido outras vezes. Porém, desta vez o homem não havia voltado. Ele desapareceu na localidade de Rio do Salto. Leia também: Moradora de SC tem nome inspirado em craque da Seleção de 1986 porque 'pai insistiu' Advogado que concordou com a condenação do próprio cliente é encontrado morto Garçonete diz ter sido forçada a expor vida íntima em retiro Bombeiros resgatam homem com sinais de hipotermia que ficou mais de 20 horas perdido em mata no Norte de SC CBMSC/Divulgação Buscas foram feitas em trilhas e com cão farejador Na própria sexta, o Corpo de Bombeiros Militar começou as buscas, com a ajuda de vizinhos e familiares que conhecem as trilhas do lugar. Na ocasião, foi percorrido todo o trajeto até a nascente, onde foram encontrados vestígios da passagem do homem. Na sequência, os bombeiros continuaram averiguando pontos de maior risco, como quedas d’água e córregos. Por volta das 22h de sexta, após percorrerem todas as trilhas, os bombeiros optaram por suspender as buscas durante a noite, por segurança. A procura foi retomada na manhã de sábado com divisão de equipes e cão farejador. Aproximadamente às 12h45, o homem foi encontrado. Os bombeiros verificaram que ele havia feito o conserto de uma mangueira, o último vestígio dele no local. Ele estava perto desse lugar. Os bombeiros prestaram os primeiros socorros e, depois, levaram o homem para a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. O g1 não conseguiu contato com a unidade de saúde. A Polícia Civil informou que só será instaurado inquérito sobre o caso se houver indícios de crime. VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

FONTE: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2026/06/28/homem-sai-sozinho-fica-mais-20-horas-perdido-rio-negrinho.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Peça sua música também no whats (47)9.9681-0074, programas ao vivo Segunda, Quarta e Sexta-feira as 20h, domingo das 09h ás 12h.

Top 10

top1
1. Gaiteiro

Grupo Manotaço

top2
2. Na Folga de Peão Campeiro

Os Chacreiros

top3
3. Lidando Neste Rincão

Projeto Taureando

top4
4. Não Te Anseia

Grupo Matizez

top5
5. Por Causa Dela

Grupo Compasso Fandangueiro part. Banda Passarela

top6
6. Hoje Tem Legião Gaucha

Legião Gaucha

top7
7. Louco Por Vaneira

Xiru Missioneiro e ‪Chiquito Bordoneio

top8
8. Não Mexam Com Quem Ta Quieto

Grupo Fandangueando

top9
9. Guapo Coração

Grupo Sem Fronteiras

top10
10. Eu, Mais Ela e o Tostado

os Mateadores


Anunciantes