Empresária que sofreu parada cardíaca durante corrida em Chapecó apresenta melhora, diz família: 'A qualquer momento pode acordar'
22/10/2025
(Foto: Reprodução) Natural de Chapecó, no Oeste catarinense, Camilla é conhecida pela vida ligada ao esporte e ao bem-estar.
Reprodução/Redes sociais
A empresária e atleta Camilla Angheben, de 36 anos, permanece internada no Hospital Regional do Oeste (HRO), nesta quarta-feira (22) e seu estado de saúde é considerado estável. A informação foi confirmada por meio de nota nas redes sociais do empreendimento que ela é dona.
Ela sofreu uma parada cardíaca durante a 7ª edição da Corrida Rústica, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A competição ocorreu no domingo (19) e Camilla precisou ser levada às pressas ao hospital.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Empresária foi levada às pressas para a UTI
"Os médicos estão reduzindo as medicações e, aos poucos, diminuindo a sedação para observar como ela reage. Além disso, já começaram a alimentá-la por sonda, um passo importante no processo de recuperação. A qualquer momento pode acordar!", diz trecho da nota nas redes sociais.
Nas redes sociais, familiares e amigos atualizam o estado de saúde de Camilla.
Reprodução/Redes sociais
Empresária tinha rotina ativa
Natural de Chapecó, Camilla é conhecida por manter uma rotina ativa, ligada ao esporte e ao bem-estar.
Nas redes sociais, costuma compartilhar momentos ao ar livre e viagens. Ela é sócia do salão SOMEbeleza e atua como especialista em micropigmentação, design natural e remoção a laser.
Em nota, a organização responsável pela corrida informou que Camilla passou mal na altura do quilômetro dois e foi atendida por dois atletas enfermeiros que estavam passando a seu lado no momento. Também disseram que seguem prestando apoio e acompanhando qualquer atualização e necessidade (leia nota na íntegra no fim da matéria).
LEIA MAIS:
Mulher de 50 anos morre após passar mal durante treino em academia de Florianópolis
Vídeo mostra máquina com trabalhador 'engolida' por areia na maior obra de alargamento de praia do Brasil
O que diz a organização responsável
Por meio deste comunicado viemos a público trazer informações e esclarecimento sobre o ocorrido na 7ª CORRIDA RÚSTICA DO 2° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR FRONTEIRA/UNO.
Durante a realização da prova uma das atletas participantes do evento veio a sofrer um mal súbito na altura do quilômetro 2. A atleta foi prontamente atendida por 2 atletas enfermeiros aos quais estavam passando a seu lado no momento do ocorrido, rapidamente uma das ambulâncias, a qual prestava atendimento ao evento deslocou ao local do ocorrido para atendimento e deslocamento da atleta ao hospital mais próximo.
Informamos que todos os procedimentos para garantir a segurança dos atletas no evento, assim como a prestação do atendimento de emergência foram realizados com responsabilidade e eficiência. O evento que possui chancela da Federação Catarinense de Atletismo sob o Permit 334/2025, aconteceu com todas as normas e regras técnicas e de segurança asseguradas.
O evento tem como responsável a minha pessoa Rafael Serafim Francisco, CREF 9559/G-SC. Estamos disposição para qualquer necessidade ou eventualidade relacionada ao evento, e reforçamos nosso votos e nossas orações ao envio de boas energias a atleta, para que tão logo esteja com sua saúde reestabelecida.
Seguimos prestando nosso apoio e acompanhando a qualquer atualização e necessidade.
O vídeo abaixo é sobre uma mulher de 50 anos que morreu após passar mal durante treino em academia de Florianópolis
Mulher de 50 anos morre após passar mal durante treino em academia de Florianópolis
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias