Rua vira 'cachoeira' após reservatório de água romper e alagar casas em Florianópolis; VÍDEO
12/06/2026
(Foto: Reprodução) Rua vira 'cachoeira' após reservatório transbordar em Florianópolis
O transbordamento de um reservatório de água no bairro Serrinha atingiu casas, bloqueou ruas e causou alagamentos nesta sexta-feira (12) em Florianópolis. Vídeos feitos por moradores mostram uma das ruas da localidade se transformando em uma "cachoeira". (assista).
Procurada, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informou que mobilizou uma equipe para consertar o problema e fazer o levantamento de possíveis prejuízos. De acordo com a companhia, ao menos sete imóveis foram atingidos.
✅ Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Por causa da força da água, paralelepípedos da Rua Vinte e Cinco de Novembro se soltaram, o que bloqueou o trânsito no local. Em razão das más condições da via, o transporte público não passará no local e os veículos irão realizar retorno ao Terminal de Integração da Trindade (TITRI).
Moradores relataram à NSC TV que a água invadiu residências, causando uma série de prejuízos à comunidade. Muros de algumas kitnets precisaram ser quebrados para que a água pudesse escoar.
🔎 Localizada no Maciço do Morro da Cruz, região central de Florianópolis, a Serrinha possui ruas estreitas e íngremes que sobem a encosta do morro.
Segundo o diretor-presidente da Casan, Pedro Joel Horstmann, a situação foi causada por um problema mecânico na válvula de controle do nível do reservatório.
"De imediato, a Casan já acionou a equipe para fazer esse reparo, já foi corrigido, e o abastecimento está normal, não teve nenhum cliente prejudicado com o abastecimento", informou.
O que disse a Casan
A CASAN informa que uma equipe foi mobilizada na manhã desta sexta-feira devido a extravasamento de reservatório na Serrinha, provocado por problema no registro de fechamento do tanque. Assim que o problema foi identificado equipes técnicas foram acionadas, o extravasamento foi contido e as devidas providências foram iniciadas para levantamento da situação em campo, dos possíveis prejuízos e auxílio aos moradores para limpeza.
extravasamento de um reservatório de água no bairro Serrinha atingiu casas e bloqueou ruas nesta sexta-feira, 12, em Florianópolis.
Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias