Professor condenado por estupro contra enteada é preso em reserva indígena de SC
17/12/2025
(Foto: Reprodução) Polícia Federal (imagem de arquivo)
André Zanfonatto/NSC TV/Arquivo
Um professor de 40 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) após ser condenado por estupro de vulnerável praticado contra uma ex-enteada. A prisão ocorreu na Reserva Indígena de José Boiteux, no Vale do Itajaí.
A pena do réu é de 20 anos de prisão em regime fechado. A captura aconteceu na terça (16) e a PF divulgou o caso nesta quarta-feira (17). O preso é indígena e trabalhava como professor na reserva.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O crime, segundo a PF, ocorreu em Chapecó, maior cidade do Oeste catarinense, onde o suspeito morava anteriormente.
Após a prisão, ele foi conduzido para o presídio de Rio do Sul, também no Vale do Itajaí, permanecendo à disposição da Justiça.
O nome dele não foi informado, por isso o g1 não localizou a defesa dele.
Conforme a lei brasileira, o crime de estupro de vulnerável ocorre contra vítimas com menos de 14 anos ou que não possuem capacidade de autodefesa, por estar dopada ou doente, por exemplo. Neste ano, uma lei federal aumentou pena para o crime, que agora pode chegar a 40 anos de prisão.
Lei aumenta para até 40 anos a pena para estupro de vulneráveis
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Como pedir ajuda
Delegacia virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br
WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011
Disque 100 ou através do número 182
Polícia Militar: 190
LEIA TAMBÉM:
Lagoa da Conceição tem concentração de cocaína entre as mais altas do mundo
Cavalos são resgatados desnutridos e entre ossadas após denúncia de maus-tratos
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias