Mulher sofre queda em trilha no Morro do Cambirela e é resgatada por helicóptero; VÍDEO
07/07/2025
(Foto: Reprodução) Acidente aconteceu em uma área de difícil acesso e mata densa. O mais famoso entre os morros da Grande Florianópolis é conhecido por suas trilhas exigentes, que requerem preparo físico e equipamentos adequados. Mulher sofre queda no Morro do Cambirela e é resgatada por helicóptero
Uma mulher de 39 anos precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros após se machucar durante uma trilha no Morro do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis, nesse domingo (6). Segundo os militares, ela sofreu uma lesão na perna enquanto fazia trilha no local e não conseguia se locomover.
O acidente aconteceu por volta das 12h, em uma área de difícil acesso e mata densa. Por isso, o resgate contou com o apoio de um helicóptero e equipes especializadas em operações em áreas remotas. A vítima foi retirada do local por uma manobra de rapel, após a abertura de uma clareira na vegetação (assista acima).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O Grupo de Busca e Salvamento (GBS) também participou do resgate e a mulher foi estabilizada e levada ao Hospital Regional São José para atendimento médico.
LEIA MAIS:
Autoridades e embaixada da Indonésia afirmam que brasileira que caiu em trilha recebeu suporte, mas família nega
Idosa sofre queda em trilha e é resgatada de helicóptero em Bombinhas
🏔️Morro do Cambirela
Vista do alto do Morro do Cambirela
Rodrigo Dalmolin/Arquivo pessoal
O mais famoso entre os morros da Grande Florianópolis, o Morro do Cambirela é conhecido por suas trilhas exigentes, que requerem preparo físico e equipamentos adequados.
Os bombeiros alertam sobre a importância de uso de equipamentos de proteção individual, informar a localização a outras pessoas antes da atividade e, sempre que possível, contar com o acompanhamento de guias experientes ou grupos organizados.
Vídeos gravados no local mostram o momento em que a mulher é resgatada pela equipe aeromédica
g1 SC
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias